Quem Somos

Missionários Rafael e Nayara Migowski

RAFAEL

Rafael Peixoto Migowski Pinto nasceu no dia 19 de novembro de 1985, na cidade do Rio de Janeiro, RJ. Foi criado em uma família cristã e possui três irmãs mais novas, sendo duas adotivas. Seus pais sempre foram envolvidos com a igreja e, desde cedo, ele foi incentivado a dedicar sua vida ao serviço do Senhor.

Sua conversão ocorreu quando estava perto de completar 5 anos de idade. Ele conta que, apesar de tudo isso ter acontecido quando ainda era muito novo, as experiências estão nitidamente guardadas em sua memória.

No ano em que completaria 6 anos, ele e sua família se mudaram para São José dos Campos, SP, e passaram a freqüentar a Igreja Batista Maranata, na qual Rafael ficou até os 17 anos. “Lá eu fui batizado e recebi o chamado para o ministério, ainda criança”.

Aos 17 anos, Rafael e sua família se mudaram para a Primeira Igreja Batista em São José dos Campos. Nessa igreja, ele teve a oportunidade de fazer suas primeiras viagens missionárias. “Foi quando me deparei com a necessidade da obra missionária aqui no Brasil”, conta ele.

Posteriormente, em uma viagem missionária para Manaus, Rafael sentiu um sentimento forte apoderar-se dele na ocasião em que conheceu a realidade das comunidades ribeirinhas. “Era como se Deus estivesse me dizendo: ‘É com esse povo que Eu quero que você trabalhe!’”, relata Rafael.

Foi também na ocasião dessa viagem que conheceu Nayara, uma moça que compartilhava dos mesmos sonhos que ele. A identificação com o chamado os aproximou e eles vieram a se casar alguns anos depois. Hoje, ambos trabalham na evangelização de comunidades ribeirinhas do Amazonas.     

NAYARA

Nayara Gonçalves Migowski nasceu em 26 de março de 89, na cidade de São Jose dos Campos/SP. Criada em um lar cristão, é mais velha de 2 irmãos.

Seu nascimento foi um milagre, pois os médicos já haviam desenganados seus pais, dizendo que não poderiam gerar filhos; nascida de 7 meses, Nayara já manifestava a Glória de Deus.

Nayara cresceu na PIB de São José dos Campos, onde aprendeu a amar o Senhor e a obra missionária. Sua conversão se deu aos 4 anos de idade na Escola Bíblica Dominical, durante sua adolescência ela buscou conhecer melhor o Senhor e compreender seu Chamado, que ficou claro aos 14 anos, ocasião em que ela relata ter compreendido sua vocação através da palavra do Senhor em Is 45.

Com o incentivo de seus pais, durante uma viagem missionária ao Amazonas, Nayara conheceu de perto seu esposo. Nessa ocasião, tornaram-se grandes amigos ao unirem seus sonhos e paixão pelas comunidades Ribeirinhas.

Casados há 3 anos, hoje relatam estar concretizando um grande sonho. Juntos eles estão prontos a dedicarem suas vidas para ‘Alvoroçar o Mundo’, proclamando o Amor e a Graça que um dia os alcançou.




2 comentários:

Unknown disse...

Glória a Deus Pr.Rafael!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Glória a Deus Pr.Rafael!!!!!!!!!!!