quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

NEWSLETTER 1 - Primeira Semana

Chegamos a Manaus: André, Eudes, Gutenberg, Jorge, Karol, Lúcio. Patrícia, também Radical,
já estava por aqui há alguns meses.
Instalamo-nos na casa do Radical, em Manaus, e lá nos conhecemos. Cada um de um lugar diferente: São Paulo, Sergipe, Minas, Ceará, Estados Unidos. Tudo ali era novo; a saudade começou a apertar, a expectativa pelo novo nos animava... Estávamos numa mistura de sentimentos, mas o que mais nos motivava era a convicção de estarmos fazendo a vontade de Deus.
Prestamos culto a Deus na SIB em Manaus e fomos apresentados como Radicais. Agora, enfim, nossa base de preparo. Com um sol de rachar e rindo à toa, carregávamos nossa bagagem para o Acampamento Boas Novas. Ao chegar atamos as redes e limpamos tudo. A partir de agora, aqui é a nossa casa por três meses, vivendo como vive um ribeirinho.
Nossa vida aqui é bastante corrida: 6h devocional, 7h30 café da manhã, 8h narrativas bíblicas, 12h30 almoço e à tarde... pensou que era descanso? Nada disto! Aula prática: dirigir canoa com remo e rabeta (barco a motor), carregar água no balde do rio para a caixa d’água (e a subida para chegar é grande), buscar lenha para o fogão. E, no final do dia, com tanto calor e após tanto trabalho, nosso esperado banho na melhor banheira do mundo: o Rio Negro. Tomamos banho ali junto com os jaraquis, os tucunarés, as piranhas... ainda bem que o jacaré ainda não quis compartilhar seu banho conosco. Mas não se preocupe! Além da guarda do Senhor por causa da sua intercessão, de acordo com os ribeirinhos, o equilíbrio [da natureza] aqui é grande. Durante a noite, após o jantar, continuamos com as narrativas bíblicas e, ao deitar, queríamos descansar para estarmos revigorados para o dia seguinte.
Apesar de parecer bastante diferente, é maravilhoso estarmos aqui, vivendo como vive o ribeirinho. Estamos amando tudo isso! Não somos heróis; temos muitos medos ainda e coisas a serem tratadas pelo Senhor, mas estamos aprendendo que a nossa limitação é mais extensa do que pensávamos porque o Espírito Santo nos prepara a cada dia.
Ore por nós: pela adaptação cultural, pela saudade de casa, pelos desafios, pelos recursos financeiros, pela liderança, pelos radicais que estão no campo e pelas comunidades que o Senhor nos levará para falar de seu amor. Atenda também ao pedido de oração de Jesus e peça ao Senhor da seara que envie mais jovens vocacionados para o Radical Amazônia, quem sabe este radical não é você?

Nenhum comentário: