sábado, 18 de fevereiro de 2012

Radicais em Ação - Newsletter 2

“Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará”.
(João 12.26)
Só se passaram três semanas desde que chegamos no Centro de Treinamento, mas para nós parece uma eternidade! A saudade da família e dos amigos ainda é muito grande, mas o Senhor tem nos consolado dia-a-dia.
O treinamento tem nos ajudado bastante e, nos últimos dois finais de semana, estivemos em uma comunidade ribeirinha próxima à base para pormos em prática o que temos aprendido. Enfim, entramos em ação! Foi uma experiência fantástica e marcante para cada um de nós!
Após tomarmos café da manhã, oferecido por uma senhora de descendência indígena, partimos para ação! Vistamos pessoas, contamos as narrativas bíblicas, testemunhamos e realizamos atividades com as crianças.
Gutemberg relatou que gostou muito de estar com as crianças e fez a seguinte observação: “Creio que Deus tem algo para mim nessa área, porque eu nunca gostei de crianças e foi maravilhoso trabalhar com elas!”. Gutemberg já faz planos de realizar um campeonato de futebol para as crianças na comunidade.
Ficamos impressionados com o exemplo de fé do sr. Nicanor e da dona Maria, casal ribeirinho que foi visitado por nossa equipe. Os dois fazem um trajeto de 40 minutos de caminhada por uma trilha que corta a floresta, só para participar da celebração na igreja. E, no final do culto à noite, quando tudo já está escuro, eles ainda precisam fazer todo o percurso de volta, enfrentando todos os perigos da selva amazônica. Serpentes, onças, aranhas e insetos peçonhentos são uma realidade tangível nesse local.
Como se não bastasse, o sr. Nicanor que já é um homem idoso, sofre de gravesproblemas de saúde, tais como hepatite, diabete e fortes dores na perna. Mas isso não tira o seu vigor e nem sua alegria de pertencer a Cristo!
“Eu achava que precisava de coisas para ser feliz, até conhecer o sr. Nicanor!”, disse Jorge emocionado. “Eu podia sentir a fé daquele homem!”
Na semana seguinte, fomos presenteados por um momento maravilhoso; um verdadeiroencontro de gerações! Os radicais das turmas anteriores vieram do campo e visitaram o Centro de Treinamento! Lá eles compartilharam conosco os seus testemunhos e nos encorajaram... quer dizer, o relato de doenças, privações, retaliações e perseguições não foi lá muito animador! Mas, apesar das lutas e dificuldades pelas quais passaram (e ainda passam), todos estavam felizes e, com um grande sorriso no rosto, confirmavam que vale a pena servir a Deus! E nisso consistiu o encorajamento!
De fato, temos aprendido que, no grande enredo da Vida, submeter-se aos propósitos de Deus é a diferença entre ser um protagonista ou um mero figurante! É a diferença entre viver e apenas existir! (Marcos 8.34-36)
Ore por nós para que prossigamos até o fim nessa jornada! E oramos para que você se junte a nós nessa missão!

Nenhum comentário: